Nota de Repúdio - Levante de JP-PB

11:32 Neyl Santos 0 Comentarios


O Levante Popular da Juventude em João Pessoa - PB, vem, de público, formalizar veemente, repúdio à ação nefasta e criminosa, a um ato de homofobia contra o jovem Bruno Rapchaell, Assistente Social, que foi no último sábado, dia 11, neste município, agredido no bloco carnavalesco “As Virgens de Mangabeira”. Este teve três costelas e o pé fraturados, além de ter sido espancado na cabeça e no rosto.

As nossas autoridades ainda são omissas no que diz respeito a esses atos, as ocorrências não são devidamente apuradas, porque ainda não se vincula esse tipo de agressão a um crime por homofobia.

Vem ocorrendo um crescimento de agressões e assassinatos contra a população LGBT na Paraíba. Em 2011 ocorreram 21 assassinatos por homofobia em nosso estado (dados de um levantamento realizado pelo Movimento do Espírito Lilás - MEL), e infelizmente esse número pode ser maior.

Temos que nos indignar e agir diante dessa situação, lutar pela igualdade de direitos e o cumprimento dos mesmos. Lésbicas, gays, bissexuais e travestis são tratadas e tratados de maneira marginalizada, sendo discriminad@s e oprimid@s diariamente. Elas e eles têm o direito de expressarem seus sentimentos e sexualidade assim como qualquer cidadã ou cidadão heterossexual. Afinal, o amor é uma liberdade de expressão, e este deve falar todas as línguas.

Por estas e outras razões, o Levante Popular da Juventude em João Pessoa – PB reafirma a sua posição contrária a qualquer ação homofóbica e nos solidarizamos com o companheiro BrunoRapchaell, e tantos outros que sofrem das garras da opressão. A luta contra a homofobia é uma luta nossa, mexeu com um, mexeu com tod@s!

A luta pela diversidade sexual é uma luta também da juventude, que não pode aceitar essa imposição da cultura heterossexista que torna obrigatória a relação entre homem e mulher, que não se pode nem questionar. A luta contra a homofobia e qualquer forma de dominação/opressão a população LGBT é uma luta por Justiça Social, por igualdade, liberdade e democracia.

“Que nada nos defina. Que nada nos sujeite.
Que a nossa liberdade seja a nossa própria substância”
 Simone de Beauvoir

0 comentários:

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga