Pernambuco Presente no I Acampamento

09:38 Neyl Santos 1 Comentarios


Delegação cearense com três pernambucanos
     Não foi a falta de ônibus que impossibilitou a participação do estado de Pernambuco no I Acampamento Nacional do Levante Popular da Juventude acontecido de 01 a 05 na cidade de Santa Cruz do Sul - RS.
     Graças ao esforço de alguns e ao apoio dos estados do Ceará, Sergipe, Bahia e Paraíba, dezesseis militantes pernambucanos se somaram aos mais de mil jovens na discussão sobre os rumos do Levante nesse processo de nacionalização do movimento.
     Foram dias intensos de muitos debates e trabalhos, noites animadas e com total integração entre os participantes. Aproveitamos o espaço para fazer algumas deliberações como uma Coordenação Estadual (CE) provisoria, que será responsavel pela articulação do Levante em Pernambuco, até o nosso primeiro encontro estadual que deve acontecer no inicio do segundo semestre deste ano, e dois representantes (um do meio estudantil e um do meio popular) do estado para compor a Coordenação Nacional (CN) do Levante também de forma provisória por um ano.
     Voltamos para Pernambuco oxigenados para continuar fortalecendo o processo de construção do Levante da juventude pernambucana em favor de um projeto popular para o Brasil.
     Em breve, traremos mais informações sobre nossa CE e nossos representantes na CN.


Um comentário:

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga